Historial do Centro de Formação EduFor

Dando cumprimento ao Despacho n.º 18039/2008, de 4 de Julho, as escolas da Região Centro reorganizaram a rede de Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE). Deste processo resultou a criação de 19 novos Centros, substituindo os 55 anteriormente existentes. Assim, foi homologado em Agosto de 2008 o Centro de Formação EduFor – CFAE dos concelhos de Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão e Vila Nova de Paiva. Este novo Centro associa as escolas que integravam o Centro de Formação de Nelas (escolas do concelho de Nelas), o Centro de Formação de Penalva e Azurara (escolas dos concelhos de Mangualde e Penalva do Castelo) e o Centro de Formação CEFOREP (escolas dos concelhos de Sátão e Vila Nova de Paiva).

A Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde, sede do extinto Centro de Formação de Penalva e Azurara*, é a Escola Sede do novo Centro, o qual herda os compromissos assumidos pelos três extintos Centros de Formação de Associação de Escolas.

O Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores acreditou como entidade formadora o Centro de Formação EduFor tendo presentemente o registo CCPFC/ENT-AE-1225/14.

*Portfólio do CFPA--»